Confira

Apresentação do presidente da SINCAL, Sr. Armando Mattiello, na Audiência Pública “Cenário da Política pública Brasileira para o Café”.

Faça Parte do Movimento SINCAL

Assine o Abaixo para e contribua para a luta dos cafeicultores

ANUNCIE AQUI!

(EM BREVE) Clique aqui para detalhes dos planos e modelos de anuncios.

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

EXPLORAÇÃO DESUMANA : Vejam abaixo o artigo publicado pelo jornalista e, nosso defensor Fernando Morales do CAFÉ FOR CHANGE .



A SINCAL endossa as palavras do Fernando Morales que demonstra a DESUNIÃO dos Países Produtores de Café. “Na minha opinião deveríamos procurar a União dos Países Produtores”. Durante a reunião da OIC, em Abril passado, a SINCAL provocou uma reunião paralela com 26 países produtores, e todos esses países são favoráveis a criação da Organização dos Países Produtores de Café. A SINCAL elaborou um documento com as premissas básicas que foi unanimemente aprovado.

Com o atual governo e com essas pseudo lideranças, o momento é impróprio para tal Organização. Necessitamos de um novo governo com ideais de Empreendimento e com uma visão realmente social, visando produzir riquezas e, não ficarmos atrelados a Inteligência Artificial e a serviço dos grandes Oligopólios.

Temos que virar o jogo. Nossos agradecimentos ao Fernando Morales pela sua luta.

Confira o artigo no link abaixo:


Atenciosamente,

                                 Armando Mattiello
                              Presidente da SINCAL

domingo, 19 de agosto de 2018

Confira entrevista com o Presidente da SINCAL – Sr. Armando Mattiello






Cotação do café arábica em Nova Iorque é a menor em 35 anos.

Em São Paulo, a jornalista Sara Kirchhof conversou com o Armando Mattiello, diretor presidente da Associação dos Cafeicultores do Brasil, que fez duras críticas ao atual sistema de preços no mercado futuro do café. Acompanhe.

Fonte: Canal do Boi
Publicado em 16/08/2018

terça-feira, 7 de agosto de 2018

CONCURSO DE QUALIDADE DE CAFÉ – GUAPÉ/MG




A EMATER através do escritório local de Guapé/MG estará promovendo algo inédito para a valorização dos cafés especiais do Município. O 1º Concurso de Qualidade de Café. Os ganhadores terão uma premiação até o terceiro lugar. Além da premiação haverá ampla divulgação dos lotes dos melhores colocados o que possibilitará a venda desses cafés com ágio significativo devido ao diferencial da qualidade dos cafés do Município de Guapé/MG uma região onde registra-se lavouras a mais de 1.200 metros de altitude, conferindo aos cafés características especificas e únicas. A organização do evento procura incentivar elevar o nível do nosso valioso produto. Dentro desse contexto estimular ao produtor rural melhorar os tratos no pós colheita com os cuidados no terreiro, na limpeza das máquinas e outros.

As amostras serão recebidas em setembro e a etapa de classificação ocorrerá em outubro.

Em breve informaremos as datas e locais de entrega das amostras para os interessados em participar, bem como as demais regras do concurso.

A SINCAL apoia eventos nesta natureza como forma de incentivar e valorizar o trabalho do cafeicultor, agregando valor ao café e mostrando o potencial das mais distintas regiões produtoras.



Resultado de imagem para logo marca emater mg